Artigos Claudio Bueno

10 Dicas para Gravar Videos Com o Seu Celular

Gravar vídeos com o seu celular se tornou uma necessidade, um hábito, e, especialmente, um lazer.

Hoje em dia, devido à evolução constante das comunicações, inclusive os celulares,  praticamente todas as pessoas possuem um dispositivo móvel.

Estamos na era da comunicação moderna, práticamente todas as pessoas possuem um dispositivo móvel e estão ligadas à internet durante uma boa parte do tempo.

As informações chegam a todo o tempo, é possível saber tudo o que está acontecendo em tempo real em qualquer parte do mundo.

Hoje podemos considerar que estar ligado nos acontecimentos é fundamental. Não existindo as  opções que os smartphones nos oferecem no dia-a-dia, seria muito mais complicado.

Você já imaginou não ser capaz de acessar redes sociais na hora do almoço? Ou de não ser capaz de ler os seus e-mails a qualquer hora do dia?

Tem tanta informação acontecendo ao mesmo tempo e  os vídeos têm feito muito sucesso na internet porque, eles são rápidos, isto é, o seu conteúdo é apresentado de forma rápida e fácil de entender.

Além disso, os vídeos feitos através de telefones celulares são extremamente fáceis de fazer e divulgar, para assistir a um vídeo pelo celular , hoje, é algo normal.

Vemos tudo através do celular, clips de música, vídeos engraçados, filmes, séries, etc.

“MUST-HAVE DO MOMENTO, SEGUNDO O GOOGLE

De acordo com o maior site de pesquisa do mundo, o Google, os vídeos de telefone celular on-line são o “must-have” do momento.

Podemos considerar que os visualizadores móveis são, na verdade, o melhor que o público tem, eles são mais propensos a assistir, compartilhar o que vêem e ainda se sentir de alguma forma conectado com o vídeo, anúncio ou marca, é uma forma de envolvimento natural.

Assim, estrategicamente falando, o mobile marketing é a chave para o sucesso de empresas e de produtos?

De acordo com o Google, 50% da audiência global de Youtube é proveniente de dispositivos móveis.

Esta informação é a prova de que os vídeos com o telefone móvel são, definitivamente, a nova onda do momento.

Torna-se necessário analisar caso a caso, pois os desvios de atenção também existem em número expressivo.

Nem todas as pessoas assistem o vídeo até o final, por exemplo, ou nós mesmos quando vemos um anúncio logo tratamos de sair do vídeo.

gravar videos

GRAVAR VÍDEOS COM O CELULAR.

A geração do milênio cresceu praticamente junto com as tecnologias, as crianças já nascem sabendo manusear tablets e telefones para assistir a desenhos animados.

Elas são duas vezes mais propensas a permanecer focado assistindo a um vídeo pelo celular do que se eles estivessem assistindo TV

As pessoas, atualmente, usam e abusam das facilidades que o dispositivos móveis oferecem , absorvendo os conteúdos voltados para elas; são vinculadas a questões e tendências.

 

POR QUE GRAVAR VÍDEOS COM O CELULAR É UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING?

De acordo com o Google as pessoas que assistem anúncios pelo telefone celular sentem-se mais ligado às marcas e, portanto, tornam-se mais propensos a compartilhar anúncios.

Isso mesmo, os vídeos também geram renda para as empresas. Antes  as pessoas procuravam através do boca-a-boca para saber mais sobre um produto, hoje a consulta à internet tornou-se obrigatória para assistir a vídeos sobre o produto de seu interesse.

Mais de 50% das pessoas, usa os vídeos para ajudar na decisão de uma compra.

Além disso, as pessoas estão usando os vídeos feitos com o celular, mesmo para promover a si próprios, são os chamados blogueiros.

GANHE DINHEIRO COM AS VISUALIZAÇÕES DOS SEUS VÍDEOS

Os blogueiros de hoje são uma febre mundial, eles ditam as tendências da moda, propaganda de produtos para as marcas, o estabelecimento de um estilo de vida, esportes, mostrando viagens e lugares, por exemplo, e ganhar dinheiro com as visualizações de seus vídeos.

Blogueiros tornou-se uma profissão, e o telefone celular é fundamental para essa atividade.

Fazer um vídeo com o celular qualquer pessoa pode fazer e com isso ganhar seguidores e gerar renda.

As grandes empresas têm funcionários para fazê-lo mais profissionalmente, mas você também pode se profissionalizar no assunto.

Portanto, agora vou passar algumas dicas para melhorar seus vídeos.

 

10 DICAS PARA GRAVAR VÍDEOS COM SEUCELULAR

1. Cuidados com a lente

A lente do telefone está protegida, mas você precisa ter cuidado com ela, bem como todas as lentes das câmeras. Elas são sensíveis e necessitam de atenção e cuidados, tais como de limpeza.

Antes de começar a gravação, verifique se a lente está limpa. Para remover a poeira e gordura acumulada utilize os produtos adequados.

2. Atenção para o áudio

O áudio é a chave para ter um bom vídeo. Áudios ruim, ruim registrados, ou com ruídos e barulhos podem acabar com o sucesso de seu vídeo.

Procure gravar em um ambiente silencioso, tente falar de forma clara e objetiva, para que todos entendam o que você está falando.

3. A mão firme.

Quando você segurar o smartphone para gravar, tente ter mãos firmes, para que o seu vídeo  saia mais estável e suave. Se você preferir ou se sentir mais segurança, utilize as duas mãos para segurar, mantendo os cotovelos sobre os lados do corpo.

Assim, você também evita contrações musculares ou tremores involuntários durante a gravação

4. Telefone sempre na horizontal.

A posição ideal para a gravação de vídeos com seu telefone celular é seguro, é a horizontal.

Assim as pessoas para assistir seu video na TV, na tela do computador, ou no smartphone terá um  real dimensão do que está assistindo.

Uso na posição vertical pode ser uma ótima opção para fazer um selfie ou histórias de Instagram, mas para usar o vídeo em outro lugar o resultado não será tão bom, a imagem irá aparecer no centro da tela e os lados têm faixas negras, o que dificulta a visualização.

5. Ajuste a câmera antes de gravar.

Existem  dispositivos que possuem mais recursos da câmera do que outros e  algumas pessoas procuram utilizar aplicativos que permitem que se faça o ajuste manual da exposição e o foco.

Ele ajuda muito a melhorar a qualidade de seu vídeo.

Pesquise para definir o foco manualmente, de forma que, durante a gravação, a câmera não vai estar olhando para o foco automaticamente.

6. Use a luz em seu favor.

Uma boa iluminação é fundamental para se conseguir uma boa imagem, e, claro, um bom vídeo. Mas você precisa saber como trabalhar com ela ou com a luz que você tem disponivel.

Grave vídeos com um celular em ambientes ao ar livre, o ideal é procurar um local em que a posição do sol ilumine uniformemente a cena.

À noite utilize a iluminação artificial indireta, para melhorar a qualidade da imagem.

É muito importante que antes de iniciar a gravação de vídeos com celular, seja em que ambiente for, que se  faça testes, procure a melhor luz,  mudar de posição até  encontrar a melhor luz e enquadramento.

7. Compor o cenário.

Não é necessário ter dinheiro para fazer um bom cenário para a gravação. Apenas bom senso e criatividade.

Se quer chamar a atenção para o seu vídeo trate e fazer boas imagens, utilize o estudo da regra dos terços, o qual consiste em dividir a tela em terços verticais e horizontais, a obtenção de nove quadrados.

O melhor lugar para o quadro que você quer destacar é nos quatro cantos do quadrado central. Pesquise mais sobre esta técnica, use-a em seus vídeos e veja a diferença nas imagens.

8. Sempre faça testes antes da gravação.

A melhor maneira de obter sucesso ao gravar vídeos com o celular é fazer  testes antes.

Tentar entender bem o funcionamento dos recursos de câmera do seu celular, fazer vídeos, testar, verificar, qual é o melhor tipo de iluminação, o melhor ângulo, foco.

Certifique-se de que a bateria está suficientemente carregada, verifique também se há memória suficiente para suportar o armazenamento de gravação.

9. Utilize acessórios.

Hoje, no mercado é possível encontrar diversos tipos de acessórios para as câmeras dos smartphones, tais como:

  • lentes removíveis
  • iluminação
  • microfone externo
  • tripés para estabilizar as imagens,
  • filtros
  • estabilizadores do motor

Entre outras inúmeras opções, investir em bons acessórios é assegurar a melhor qualidade em seus vídeos.

10. Muito cuidado na hora de editar

Saber escrever é importante, mas é muito importante  aprender a editar o seu video. Otimizar as imagens, inserir áudio e legendas enriquece o vídeo.

Mais uma vez olhar para testar as suas funcionalidades de edição antes de gravar  o seu vídeo.

Para isso existem aplicativos que permitem melhorar a qualidade da imagem, além de incluir efeitos.

Agora que seu vídeo está pronto é hora de compartilhar com o público!

Summary
Review Date
Reviewed Item
10 DICAS PARA GRAVAR VÍDEOS COM O SEU CELULAR
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Sou Claudio Bueno, Aposentado, Empreendedor Digital. Trabalho com Marketing de Afiliados promovendo Infoprodutos. Tenho como objetivo crescer cada vez mais neste mercado visando ajudar pessoas que queiram ter seu próprio negócio na Internet.

[Ebook] 3 Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet. Baixe Grátis!!!

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!