Artigos Claudio Bueno

5 dicas para criar artigos com alta conversão de leads

Aprender a produzir conteúdo relevante para seu público-alvo é o primeiro passo para a conversão de leads.

Escrever artigos para a conversão de leads é um dos maiores desafios para as empresas e blogueiros que querem investir em marketing de conteúdo.

No entanto, existem algumas dicas para ajudar a todos neste processo de criação de conteúdo.

Com o propósito de ajudá-lo(a) peço que continue a ler e conheça algumas delas!

conversão de leads

 

5 dicas para criar artigos com alta conversão de leads

A importância de conhecer as personas do seu negócio

O primeiro passo, antes de começar a produzir conteúdo, é conhecer as personas do seu negócio.

É necessário definir o perfil de cada um dos personagens, e entender quais são seus objetivos, desafios e como sua empresa pode ajudar a cada um deles.

Com essas informações será possível escrever artigos de qualidade, focado, e cada vez mais relevantes para o seu público-alvo.

Desta forma, fomos capazes de auxiliar o processo de conversão de leads.

Produzir conteúdo evergreen

O conteúdo  perene (evergreen) refere-se a conteúdo que são capazes de manter a sua relevância para um muito longo tempo dentro de um blog.

Ao contrário das notícias locais(momentâneas), este tipo de conteúdo continua a dar um resultado após vários anos, porque o assunto não é perdido com o passar do tempo.

Portanto, um bom exemplo disso são os materiais sobre os cuidados com a pele.

Ao contrário de escrever artigos sobre algum evento  momentâneo,  crie conteúdo falando sobre um produto o “x”, como por exemplo “os cuidados para garantir a saúde e evitar problemas de pele”.

Este conteúdo ainda tem relevância por bastante tempo depois que ele é publicado.

Sendo assim, um dos maiores benefícios do conteúdo evergreen é que ele  continua a dar os resultados depois de um longo tempo,

Ele paga o investimento próprio, e continua a dar lucros para a empresa.

Atente para as proporções para a conversão de leads

Para escrever artigos com um forte foco em conversão de leads, é fundamental estar ciente de que a proporção deverá ser  80:20.

Com efeito esta proporção significa escrever artigos com 80% de conteúdo focado em sua persona, e 20% a falar sobre o seu negócio.

Esta relação é chamada a festa de coquetel, onde eles são considerados mais interessantes para as pessoas que procuram mais, e falar menos sobre si mesmos.

No mundo de conteúdo, esses números demonstram ser bastante funcional, uma vez que os esforços de 20% são utilizados apenas no momento da conversão de leads, onde aqueles que já estão inclinados a tomar uma decisão finalmente vai encontrar informações sobre a empresa.

Produzir conteúdo para todas as fases do funil

É crucial para produzir conteúdo para todas as fases do funil de marketing.

È importante frisar que o conteúdo a ser criado para as três fases do funil (atração, consideração e decisão) deverá ser feito de forma constante..

Portanto, recomenda-se que as empresas que querem investir em marketing de conteúdo  concentrem seus esforços em criar conteúdo interno da parte inferior do funil.

Isso porque esses conteúdos necessitam de ser mais técnico e requerem maior experiência para a criação e a confiar que o conteúdo dos primeiros momentos de atração e nutrição.

Não se esqueça da palavra-chave

As palavras-chave são fundamentais para o processo de criação de conteúdo com foco em conversão de leads.

Isto porque, conhecendo a sua personalidade e entender seus problemas e objetivos, é possível encontrar as palavras corretas para atingir esse público-alvo.

Uma dica valiosa é concentrar-se em palavras-chave de cauda longa.

Estas são as palavras-chave do nicho, mais específicos, que auxiliam as empresas a  ganharem mais visibilidade para questões de rankeamento.

Geralmente, as palavras-chave de cauda longa são semelhantes para os termos que serão procurados por pessoas nos motores de busca.

Escrever artigos para a conversão de leads pode soar como uma atividade complexa, mas a chave é saber o seu persona, e o foco no conteúdo que é relevante para ele.

Portanto, sempre considerando seus objetivos e dificuldades, e a apresentação de todas as maneiras para resolver essas dores, e é claro, concentrando-se no que sua empresa pode oferecer.

Consequentemente, após a leitura desse post, você está preparado para escrever artigos para o sucesso do seu blog?

Se você também tem alguma dica para compartilhar, por favor, escreva-nos através dos comentários!

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 dicas para criar artigos com alta conversão de leads
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Sou Claudio Bueno, Aposentado, Empreendedor Digital. Trabalho com Marketing de Afiliados promovendo Infoprodutos. Tenho como objetivo crescer cada vez mais neste mercado visando ajudar pessoas que queiram ter seu próprio negócio na Internet.

[Ebook] 3 Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet. Baixe Grátis!!!

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!