Artigos Claudio Bueno

8 Plugins Gratuitos Essenciais para blog WordPress

Uma das funcionalidades mais importantes do CMS WordPress são os plugins. Através de plugins você pode adicionar atributos extras no seu blog ou site, além de tudo, existem plugins gratuitos essenciais que não podem falar no seu blog.

Certamente, se você ainda não tem os plugins que vou mostrar neste artigo instalados no seu blog, você deve instalar hoje mesmo. Continue lendo o artigo e descubra os motivos para instalar estes plugins incríveis no seu WordPress.

Melhor lista de Plugins gratuitos para WordPress

8 Plugins Gratuitos Essenciais para blog WordPress - Plugins Gratuitos

Plugins WordPress

1°: Yoast SEO

De fato, o plugin Yoast SEO é o melhor plugin para otimização Search Engine Optimization da atualidade. De fato, com esse plugin que possui uma versão completa e gratuita você pode posicionar o seu blog ou site na primeira página dos principais mecanismos de pesquisa.

Quem não quer ter um blog/site sendo encontrado na primeira página? Certamente, este é o desejo de todo blogueiro, blogueira ou empreendedores digitais. Baixe o Plugin Yoast SEO e comece a otimizar o seu site em SEO On-Page.

2°: W3 Total Cache

O W3 total cache é um plugin que faz limpeza de cache no seu site. Com esse plugin você pode acelerar a velocidade do carregamento das páginas de qualquer site, isso faz com que a experiência do usuário seja uma prioridade.

Além do mais, o Google gosta de sites que demoram poucos segundos para carregar suas páginas. O W3 total cache é totalmente gratuito e vai te ajudar nessa questão, baixe o plugin e comece a usar.

3°: Tiny MCE Advanced

Esse plugin é uma maravilha, principalmente para quem não consegue escrever em HTML. O editor de textos padrão do wordpress não possui algumas funcionalidades. Certamente, se você quer mudar fontes, usar sublinhados e outras edições de texto esse plugin é o melhor.

Com o Tiny MCE Advanced você vai ter uma interface mais completa e mais opções de formatação de texto, sem precisa mexer no código HTML no seu blog ou site.

4°: Contact Form 7

Esse plugin não pode faltar em nenhum blog ou site. Portanto, se você deseja ter uma página de contatos no seu blog, a melhor opção é usar o Contact Form 7. Com ele você vai pode inserir vários formulários de contato no seu site.

Não esqueça que esse é um dos plugins gratuitos que são essenciais para qualquer blog/site. Portanto, baixe o plugin agora mesmo e melhore suas páginas de contato.

5°: Redirection

Que tal fazer redirecionamentos de links com facilidade? Ninguém gosta de acessar um site e ver aquela mensagem de erro informando que a página não existe. Portanto, se você tem uma página com vários acessos e deseja redirecionar ela para outra, pode usar este plugin.

O plugin é simples de ser usado, basta instalar e ler as instruções. Baixe o plugin redirection e faça redirecionamentos 303 e outros.

6°: Regenerate Thumbinails

Se suas Thumbinails estão com tamanhos desregulados, por exemplo, você está acessando o seu site e percebe que as imagens dos artigos não estão do mesmo tamanho, seus problemas acabam agora.

Basta baixar o plugin gratuito Regenerate Thumbinail para ajustar o tamanho das miniaturas dos seus artigos. Após baixar, vá em ferramentas e clique não opção regenerate thumbinails para usar o plugin.

7°: Wp User Avatar

Sabe quando você quer convidar um editor para o seu blog WordPress e não consegue mudar a imagem do gravatar? O plugin WP User Avatar insere a opção de mudar a imagem do seu perfil sem precisar acessar o site do gravatar.

Mais um dos plugins gratuitos essenciais que evitam muito trabalho na hora de editar perfil no CMS WordPress. Baixe o plugin aqui.

8°: Google Analytics for WordPress by MonsterInsights

Não adianta ter um blog ou site sem saber se ele recebe visitantes. Já imaginou se o seu site está te dando muito trabalho e não trás visitantes? Isso é triste, mas acontece com muitas pessoas que não monitoram o crescimento dos seus sites.

Com o plugin Google Analytics for WordPress by MonsterInsights você pode integrar o Google Analytics ao seu blog/site. Desta maneira, você vai saber a quantidade de visitas e de onde vem os seus visitantes.

Se você não tem nenhum destes plugins em seu site está na hora de fazer o download. Não deixe de acrescentar funcionalidades importantes no seu blog ou site.

Gostou do artigo? Continue lendo mais sobre ganhar dinheiro na internet.

Compartilhe com os amigos blogueiros e blogueiras, empreendedores e empreendedoras digitais de plantão.

Claudio Bueno

Sobre o autor | Website

[Ebook] 3 Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet. Baixe Grátis!!!

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!