Artigos

Como criar um canal no YouTube: passo a passo

Por que criar um canal no YouTube? Certamente, existem vários motivos e cada pessoa possui um motivo diferente. Contudo, não importa se você deseja vender, ensinar, cantar, entreter pessoas, o processo de criar um canal é o mesmo e você precisa aprender como criar um canal no YouTube de maneira correta.

Algumas pessoas reclamam dizendo que não conseguem visualizações, likes e inscritos no YouTube. De fato, esse problema pode ter acontecido logo na criação do canal. Portanto, leia este tutorial e você vai criar e otimizar um canal para crescer no YouTube.

Como criar um canal no YouTube

Como criar um canal no YouTube passo a passo

A criação do canal é simples e fácil, mas muitas pessoas não param para conferir os passos corretos. É verdade que a maioria das pessoas acham que não precisam ter cuidado ao criar um canal, eu afirmo, seguindo esses passos que vou mostrar aqui o seu canal terá sucesso.

Veja o passo a passo de como criar um canal no YouTube:

  1. Crie uma conta no Google: se você já tem um G-mail ou uma conta do Google, você só precisa entrar no YouTube e criar o canal.
  2. Entre no YouTube e vá no canto direito superior da tela, tente enviar um vídeo. Caso apareça a mensagem pedindo para criar o canal você deve clicar e prosseguir.
  3. Insira sua foto, um nome do canal e o seu canal será criado em poucos segundos.

Após fazer esse procedimento você já realizou o processo para criar um canal no YouTube. Viu como é fácil aprender como criar um canal no YouTube? Agora você deve pensar em alguns detalhes do seu canal, continue lendo e eu vou te ajudar.

Escolhendo o nome do canal

Muitas pessoas criam o canal com o próprio nome, mas depende dos seus objetivos. Se você deseja criar um canal de Games, por exemplo, pode utilizar nomes que você sabe que os interessados em Games sempre pesquisam na internet.

Se o seu canal é para uma marca ou produto, deve inserir o nome da marca ou produto para ser encontrado. Você pode pesquisar termos mais buscados na própria pesquisa do YouTube, pois, sempre que você escreve algo lá, recebe sugestões.

Entretanto, vamos focar em um canal com nome pessoal, assim, você pode se tornar uma autoridade como Whinderson Nunes.

Faça otimizações no canal

Como criar um canal no YouTube passo a passo

A otimização do canal é a utilização de palavras-chave na descrição dos vídeos e na aba sobre o canal. Você precisa deixar claro para o Google e para o público as palavras-chave do seu canal. Desta maneira, o canal será encontrado rapidamente.

Lista de passos para otimizar o seu canal:

  • Insira uma foto de qualidade no perfil
  • Crie uma arte que mostre profissionalismo, com qualidade e descrevendo o que vai ser passado no canal.
  • Insira links das redes sociais no seu canal do YouTube
  • Defina canais relacionados
  • Crie uma vinheira, veja este artigo e escolha os melhores criadores de vinhetas.
  • Use um vídeo como trailer do canal para dar as boas-vindas ao público

Fazendo todas essas otimizações o seu canal estará pronto para receber conteúdo. Se você quer aprender o passo a passo de como criar um canal no YouTube através de videoaulas para viver de YouTube, comece aprender do jeito certo!

Comece a gravar conteúdo

A hora de criar o conteúdo para o canal é uma hora sagrada, pois, o conteúdo precisa ter qualidade. Acima de tudo, se você não tem uma câmera que grava em alta qualidade pode usar um simples Smartphone, pois, a maioria deles gravam em HD.

Para criar um bom conteúdo você precisa escrever um roteiro, o conteúdo precisa resolver problemas do seu público. Certamente, se você seguir esses passos e não desistir, o seu conteúdo vai alcançar centenas de pessoas.

Muitos iniciantes desistem por pensarem em criar um canal perfeito. Contudo, é melhor começar simples e crescer rápido. Afinal, poucas pessoas criam canais com os melhores equipamentos. De fato, o que importa é o conteúdo.

Um grande exemplo é o próprio Whinderson Nunes que sempre criou vídeos simples, mas com conteúdo que o público gosta bastante.

Compartilhe o conteúdo

Outra tática que vai fazer o seu canal do YouTube crescer é o compartilhamento social. Você deve mostrar para as pessoas que você criar conteúdo no YouTube, faça compartilhamentos em todas as redes sociais.

Você pode criar uma Fan page no Facebook para o seu canal, pode criar uma conta no Instagram e avisar ao público sempre que postar conteúdo. Afinal, o Instagram é uma excelente rede sociais e supera até o Facebook na atração de pessoas.

Se você tem um blog, não deixe que compartilhar seus vídeos dentro do blog. Desta maneira, o seu público verá a diversidade do seu conteúdo e se aproximará de você.

Gostou do conteúdo e quer aprender mais? Veja este vídeo rápido! Depois deixe o seu comentário aqui abaixo falando o que achou do artigo.

Claudio Bueno

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!