Artigos Claudio Bueno

5 dicas para melhorar a produção de conteúdo na web

Se você deseja melhorar a produção de conteúdo na web eu vou te ajudar! Certamente, não há nada pior que procurar por algo no Google e não encontrar a solução. De fato, nos dias de hoje, todos estamos pesquisando por soluções.

Então a produção de conteúdo é essencial para ajudar pessoas e para ter resultados nos negócios online. Leia o artigo completamente e no final você vai saber como melhorar em 100% a sua produção de conteúdo.

Dicas de melhorar a produção de conteúdo na prática

5 dicas para melhorar a produção de conteúdo na web

1° Escreva para uma persona

Se você produz conteúdo e não escreve diretamente para a persona do seu negócio está errando feio. De fato, existe uma pessoa ideal que está procurando por soluções e você deve entregar essa solução a ela.

No entanto, como você pode descobrir essa pessoa? A saber, existe um método para definir a persona do seu negócio. Primeiramente, você pode começar juntando dados de uma pessoa fictícia, mas os dados podem ser verdadeiros.

Por exemplo, cite o nome da pessoa, idade, sexo, interesses profissionais, e outros detalhes. Anote tudo, assim você vai ter dados registrados antes de escrever seu conteúdo. Quanto mais dados da sua persona você tiver melhor vai ser para escrever o conteúdo.

2° Escreva textos legíveis

Outro ponto que vai melhorar a qualidade do seu conteúdo é a famosa “escaneabilidade”, ou legibilidade. De fato, existem características em um texto legível para a web. Afinal, um texto para a web não é igual um texto comum.

Você precisa escrever parágrafos curtos, repare aqui no blog. Certamente, você vai encontrar parágrafos de no máximo seis linhas. Então, você deve usar palavras de transição como por exemplo; ademais, portanto, certamente, porém, no entanto, e outras palavras.

A legibilidade do texto é boa não só para o leitor, pois, ela faz o leitor entender o texto e também ajuda o blog/site a ser posicionado no Google. Então, não deixe de escrever textos legíveis (escaneáveis).

3° Use técnicas de SEO

Um conteúdo para a web, quando escrito para blog e site não pode ser escrito sem técnicas de SEO. A utilização de palavras-chave, criação de meta descrição, utilização de Url amigável, os links internos e externos, tudo isso são técnicas de SEO.

Você precisa aprender a utilizar as técnicas de SEO On-Page para otimizar seu blog/site. De fato, esse é o ponto muito importante na produção de conteúdo para a web. Existem cursos completos de SEO, se você quiser conhecer alguns eu te indico.

Leia e aprenda mais sobre seo conteúdo.

4° Não pare de treinar a escrita

Quando falamos em melhorar a produção de conteúdo na web falamos em melhorar a escrita. De fato, não existe melhor maneira de escrever melhor que lendo bastante e praticando. Você pode usar editores como o Word para ajudar.

Contudo, sem estudar algumas técnicas de escrita e gramática tudo fica escuro. Então você precisa continuar estudando sempre para manter a produção de conteúdo cada vez melhor.

Outro ponto importante, é mudar seus pensamentos. Afinal, existem muitas pessoas que não gostam de escrever de maneira nenhuma. Se você é uma pessoa que não gosta de ler e escrever deve mudar isso, pois, tudo começa na mente.

5° Crie conteúdo constantemente

Agora que você já está segundo as outras técnicas para melhorar a produção de conteúdo na web é hora de aumentar a frequência. De fato, você precisa postar no mínimo uma vez por semana no seu blog/site.

Quanto falamos em produção para as redes sociais essa frequência aumenta. Então, você deve postar unas duas ou três vezes ao dia nas redes sociais. Contudo, você precisa sempre postar o conteúdo correto.

Não esqueça de analisar concorrentes e verificar o que realmente seu público gosta. Uma ótima maneira de sabe o que o público quer é fazendo perguntas. Esteja presente e não deixe de publicar conteúdo.

Desta maneira, sua produção de conteúdo será vista e reconhecida no mercado. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Gostou do artigo? Comenta aqui abaixo se as dicas te ajudaram de alguma maneira.

Claudio Bueno

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!