Artigos Claudio Bueno

Passo a passo para melhorar o seu alcance orgânico no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, porém, o alcance orgânico na rede social diminuiu bastante. Desta maneira, é preciso seguir estratégias para melhorar o seu alcance orgânico sem precisar pagar por anúncios.

Usar anúncios é bom, mas nem todas as pessoas conseguem fazer anúncios sem sofrer com bloqueios. De fato, a melhor maneira de trabalhar com marketing digital, principalmente para iniciantes é usando estratégias de tráfego orgânico.

Quer aprender como aumentar sua audiência no Facebook gratuitamente? Continue no artigo até o fim e aprenda!

1° passo para melhorar o seu alcance orgânico no Facebook

Passo a passo para melhorar o seu alcance orgânico no Facebook

Você precisa manter a constância nas publicações no Facebook. Contudo, não estou dizendo que você tem que fazer SPAM. Certamente, você não precisa sair compartilhando conteúdo no Messenger para pessoas desconhecidas.

Aliás, se você passar o dia publicando no Facebook você vai receber bloqueio. Então, o que é manter a constância? Vou te responder! Você pode criar entre duas ou três publicações diárias no Facebook e manter as publicações diariamente. Certamente, desta maneira, você vai conseguir melhorar o seu alcance orgânico no Facebook.

Infelizmente, muita gente não usa as redes sociais com frequência e pensam que elas não funcionam. Ademais, podemos lembrar que o alcance era maior, mas nos dias de hoje ainda existe sucesso nas redes sociais.

2° Use grupos com interação

Os grupos do Facebook se tornaram algo chato e massivo nos últimos anos, isso ninguém pode negar. Entretanto, existem grupos que ajudam pessoas a conseguirem informações relevantes. Por exemplo, se você é um profissional que entende de emagrecimento pode usar grupos para ajudar pessoas.

Comece a publicar conteúdo relevante que realmente ajuda, certamente, as pessoas vão gostar do grupo e convidarão outras. Sim! Ainda existe interação nos grupos mesmo sendo em poucos então você pode criar o seu próprio e aumentar seu alcance.

Além de ter o seu próprio grupo no facebook você pode participar de outros grupos interessantes. Analise se o grupo possui interação, respostas ou se tem apenas divulgações. Caso seja um grupo com interação vale a pena permanecer no mesmo.   

3° Compartilhe e marque pessoas interessadas

Outra forma de melhorar o alcance orgânico no facebook é marcando pessoas nas publicações. Assim, quando você marca alguém a sua publicação aparece na linha do tempo do perfil das pessoas.

Portanto, você não pode marcar pessoas em assuntos que elas não gostam porque elas podem te marcar como SPAM. No entanto, essa estratégia funciona. Afinal, as redes sociais ainda funcionam muito bem para relacionamento.

Então se você participa de um grupo que fala de um determinado assunto pode monitorar as pessoas que gostam desse assunto. Desta maneira, você vai marcar e compartilhar conteúdo com quem realmente que gosta do assunto.  

4° Divulgue sua página em outros locais       

Outro detalhe que você precisa se atentar para melhorar o seu alcance orgânico, é o fato de ter que usar páginas, ou seja, fanpage. De fato, o Facebook costuma bloquear perfil que divulga conteúdo empresarial constantemente.

Então você deve sim ter uma página profissional. Além disso, você precisa primeiramente divulgar sua página em outros locais, por exemplo, em um site ou blog e outras redes sociais. Se você trabalha com canal no YouTube, então informe sua página do Facebook na descrição dos vídeos.

Sobretudo, você precisa estar sempre focado na divulgação do seu facebook. Desta maneira, poderá ter maior alcance e conseguir uma audiência vasta.

Gostou das dicas para melhorar o seu alcance orgânico no Facebook? Certamente, você vai conseguir aumentar sua audiência seguindo todas essas dicas.

Claudio Bueno

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!