Artigos Claudio Bueno

O que é marketing digital?

Marketing Digital inclui todos os esforços de marketing que usam o dispositivo eletrônico ou internet.

As empresas  tiram proveito dos canais digitais, tais como motores de busca, mídias sociais, e-mails e sites para se comunicar com os atuais e potenciais clientes.

Como o acesso à internet hoje, você acreditaria em mim se eu dissesse que o número de pessoas que vão em linha todos os dias ainda está em alta?

. Na verdade, a “fixa” o uso da Internet entre os adultos, por 5% nos últimos três anos, de acordo com Pesquisa do Pew research.

Marketing é sempre sobre a comunicação com seu público-alvo no lugar certo e na hora certa. Hoje, isso significa que você precisa encontrá-los onde eles já passam tempo on-line.

marketing digital

 

Como você define o marketing digital?

Marketing Digital é definido pelo uso de muitas táticas e Canais para se conectar com os clientes onde eles passam muito tempo na internet.

A partir do mesmo site de negócios on-line de ativos de marca – publicidade digital, e-mail marketing, brochuras online, e para além dela, há uma gama de métodos que caem sob a alçada do “marketing digital.”

Marketing Digital táticas e exemplos

Os melhores profissionais de marketing digital tem uma imagem clara sobre como campanha de marketing digital para apoiar as metas.

E depende dos objetivos da sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem apoiar uma campanha mais ampla através gratuitos e pagos canais à sua disposição.

Um profissional de marketing de conteúdo , por exemplo, pode criar uma série de posts que gerar leads de um novo eBook obras criadas recentemente.

A empresa de marketing de mídia social pode ajudar a promover o seu blog através de uma inscrição paga posts em negócios contas de mídia social.

Talvez o e-mail marketing, criar campanhas de e-mail para enviar aqueles que baixar o livro mais informações sobre a empresa.

Vamos falar mais sobre esses profissionais de marketing digital em um minuto.

Aqui está um rápido resumo de algumas das mais comuns digital táticas de marketing e Canais envolvidos em cada um.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Este é o processo de melhorar o seu site para “classificar” no topo páginas de resultados de mecanismos de busca, aumentando assim a quantidade de orgânicos (ou livre) o tráfego que seu site recebe. Os canais que beneficiam de SEO incluem:

  • Sites
  • O Blog.
  • Gráficos.

Marketing de conteúdo

Este termo denota a criação e promoção de conteúdos ativos com o objetivo de gerar consciência de marca, crescimento de tráfego, geração de leads e clientes.

Canais que podem desempenhar um papel importante na estratégia de marketing de conteúdo incluem:

  • Postagens.
  • Livros e páginas em branco.
  • Gráficos.
  • Brochuras Online e lookbooks.

Marketing de mídia social

Estes incluem a sua marca e o seu conteúdo em canais de mídia social para aumentar a conscientização da marca, a unidade de tráfego e gerar leads para o seu negócio.

Canais que você pode usar no marketing de mídia paraSocial incluem:

  • Facebook.
  • O Twitter.
  • O LinkedIn.
  • Instagram.
  • Snapchat.
  • Pinterest.
  • O Google+.

Pay-per-click (PPC)

PPC é uma maneira de direcionar o tráfego para o seu site, pagando o Editor toda vez que seu anúncio é clicado.

Um dos tipos mais comuns de PPC do Google AdWords, que permite que você pague para o topo slots no Google search engine results pages no preço do “clicando em” links.

Outros canais onde você pode usar o PPC incluem:

  • A publicidade paga no Facebook.
  • Promovido tweets no Twitter.
  • Mensagens patrocinadas no LinkedIn.

Marketing de afiliados

Este é um tipo de publicidade baseado no desempenho para onde você recebe uma comissão para a promoção de alguém produtos ou serviços em seu site.

Marketing de afiliados canais incluem:

  • Hospedagem de anúncios de vídeo através do Programa de parceria do YouTube.
  • A postagem de links de afiliado de suas contas de mídia social.

Anúncio Original

Nativo de publicidade refere-se à publicidade que é, principalmente, o conteúdo do DIODO emissor de luz apareceu na plataforma, junto com outras organizações não-pagos de conteúdo. BuzzFeed-posts patrocinados são um bom exemplo, mas um monte de gente também considerar a mídia social publicidade de uma “mãe” – Facebook publicidade e Instagram anúncios, por exemplo.

Automação de Marketing

Automação de Marketing se refere ao software que ajuda a automatizar o seu núcleo de processos de marketing. Muitos departamentos de marketing pode automatizar tarefas repetitivas de outra forma teriam de o fazer manualmente, tais como:

  • Newsletters por E-mail.
  • Posto de mídia Social de agendamento.
  • Atualização de lista de contatos.
  • Levar-alimentando o fluxo de trabalho.
  • Acompanhamento de campanha e emissão de relatórios.

Marketing de email

Empresas usam o e-mail marketing como um meio para se conectar com seu público.

O e-mail é muitas vezes usada para melhorar o conteúdo, descontos, eventos, bem como, orientar as pessoas para o trabalho. Tipos de mensagens de correio electrónico enviadas em campanha de email marketing são os seguintes:

  • Blog de inscrição de newsletter.
  • Follow-up e-mails para os visitantes do site que baixar algo.
  • Bem-vindo e-mails dos clientes.
  • Promoções de férias para os membros do programa de fidelidade.
  • Conselhos semelhantes, ou correntes de e-mail de atendimento ao cliente.

RP on-line

On-line PR é a prática de seguros recebidas on-line cobertura com publicações digitais, blogs e outros conteúdos de sites.

É como um monte de tradicionais relações públicas, mas no espaço on-line. Canais que podem ser utilizados para maximizar os esforços de Relações Públicas no seguinte:

  • Etapas de sensibilização através de mídias sociais.
  • Comum opiniões on-line de sua empresa.
  • Common comentários sobre o seu site pessoal ou blog.

Marketing de entrada

Marketing de entrada refere-se ao “funil” de abordagem, atrair e satisfazer os clientes, utilizando o conteúdo online.

Você pode usar todas as táticas de marketing digital mencionados acima em todas as partes da entrada da estratégia de marketing.

O que são profissionais de marketing digital?

profissionais de marketing digital

Profissionais de marketing Digital são responsáveis por dirigir a consciência de marca e geração de leads através de todos os canais digitais, gratuitos e pagos, que estão à disposição da empresa. Esses canais incluem mídias sociais, site da empresa, o motor de pesquisa rankings, e-mail, anúncios publicitários e o blog da empresa.

Profissional de marketing Digital geralmente concentra-se em diferentes indicadores-chave de desempenho (KPI) para cada canal de forma que eles possam medir o desempenho da empresa em cada um. Profissional de marketing Digital na carga de SEO, por exemplo, medidas de seu site “tráfego orgânico” – tráfego provenientes de visitantes do site que achou a página da empresa sobre a pesquisa do Google site.

Marketing Digital é o Marketing através das muitas funções hoje em dia. Em pequenas empresas, um especialista pode ter um monte de marketing digital táticas descritas acima, ao mesmo tempo. Em grandes empresas, estas táticas não são muitos os especialistas que cada concentre-se em apenas um ou dois da marca canais digitais.

Aqui estão alguns exemplos desses especialistas:

Gerente de SEO

Em poucas palavras, SEO gestores de negócios para rank no Google. Usando uma variedade de abordagens para otimização de motor de busca, esta pessoa pode trabalhar diretamente com os criadores de conteúdo para garantir que o conteúdo que eles produzem funciona bem no Google, mesmo se a empresa também lança esse conteúdo em mídias sociais.

Especialista Em Marketing De Conteúdo

O marketing de conteúdo especialistas, criadores de conteúdos digitais. Muitas vezes, policiais seguem um calendário blogging e vir com uma estratégia de conteúdo que inclui um vídeo bem. Muitas vezes, esses profissionais trabalham com pessoas de outros departamentos para garantir que o produto e negócios lança a apoiar o conteúdo promocional em cada canal digital.

Gerente De Mídias Sociais

O papel do Gerente de Mídias Sociais fácil de deduzir, a partir do título, mas as redes sociais que a empresa depende da indústria.

Acima de tudo, social media managers para criar a agenda de implantação da empresa, por escrito, o conteúdo visual. Esta posição também pode trabalhar com o marketing de conteúdo especializado para desenvolver a estratégia de conteúdo, que foi publicada na rede social.

(Nota: os indicadores-chave de desempenho acima, as “impressões” refere-se ao número de negócios posts aparecem no feed de notícias do usuário.)

Coordenador de automação de Marketing

Automatizada, Coordenadora de marketing ajuda para escolher uma gestão de software que permite que cada Grupo de Marketing para entender o comportamento do cliente e medir o crescimento de seus negócios.

Porque muitos dos processos de marketing descrito acima pode ser implementado separadamente uns dos outros, é importante ter alguém lá que pode definir essas atividades digital em campanhas individuais e acompanhar cada campanha.

Marketing de entrada vs marketing digital: o que é?

Na superfície, eles parecem semelhantes: ambos ocorrem em primeiro lugar on-line a cada concentrar na criação de conteúdo digital para que as pessoas consumam. Então, qual é a diferença?

O termo “marketing digital” não diferencia entre puxar e empurrar os métodos de marketing (ou o que você agora se referem como ‘dentro’ e ‘saída’ modos). Ambos ainda pode cair sob o guarda-chuva do marketing digital.

Digital de saída táticas projetado para colocar a mensagem de marketing, directamente em frente ao maior número possível de pessoas no espaço on-line-independentemente de se ele é relevante ou de boas-vindas.

Por exemplo, banners de anúncios que você vê no topo de vários sites em uma tentativa de empurrar um produto ou promover a pessoas que não são, necessariamente, disposto a recebê-lo.

Por outro lado, os profissionais de marketing que utilizam o digital conjunto de táticas para uso on-line de conteúdo para atrair os clientes-alvo para os seus sítios web, através de ativos que podem ser úteis a eles.

Um dos mais simples e o mais poderoso conjunto de marketing digital ativos é o blog, que permite que o seu site para tirar vantagem de termos que o seu ideal de que os clientes estão procurando.

No final, o inbound marketing é uma metodologia que utiliza digital ativos de marketing para atrair indivíduos e encantar os clientes on-line.

Marketing Digital, por outro lado, é apenas um termo para descrever o marketing on-line táticas de qualquer tipo, independentemente se eles são considerados de entrada ou de saída.

Como fazer trabalho de marketing digital para todas as empresas?

O especialista marketing Digital pode trabalhar em qualquer emprego em qualquer setor. Independentemente do que a empresa vende.

Marketing digital envolve ainda a construção de personas do comprador para determinar suas necessidades do público, criação de conteúdo de valor online. No entanto, isso não significa que todas as empresas devem implementar uma estratégia de marketing digital da mesma forma.

Marketing digital B2B

Se a sua empresa é business-to-business (B2B), seus esforços de marketing digital, provavelmente, será centrado em torno de Internet de geração de chumbo, com o objetivo de ser uma pessoa falar com um representante de vendas.

Por esta razão, o papel de sua estratégia de marketing é atrair e converter mais alta qualidade, leva seus profissionais de vendas através de seu site e de apoio canais digitais.

O que está por trás de seu website, você pode optar por concentrar os seus esforços nos negócios, que se concentra em canais como o LinkedIn, onde seu cadastro está a gastar o seu tempo online.

B2C, marketing digital

Se a sua empresa é business to consumer (B2C), dependendo o preço de seus produtos, é provável que o objetivo dos esforços de marketing digital para atrair pessoas para o seu site e peça-lhes que se tornam clientes, sem a necessidade de sempre falar com um vendedor.

E é por isso que você, provavelmente, menos propensos a se concentrar em ‘dizer’ no sentido tradicional, e é provável que o foco na construção de aceleração do comprador viagem a partir do momento que alguém acessa o seu site, para que o momento de tomar uma decisão de compra.

Isso muitas vezes significa que o produto apresenta em seu conteúdo superior no funil de marketing que você talvez para um B2B de negócio, você pode precisar usar mais forte calls-to-action (cta).

Para empresas B2C, canais como o Instagram e o Pinterest pode ser mais valioso do que o de negócios, que se concentra na plataforma do LinkedIn.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Ao contrário da maioria offline esforços de marketing, o marketing digital permite que os profissionais de marketing para ver resultados precisos em tempo real.

Se você nunca colocou um anúncio em um jornal, você vai saber como é difícil estimar o número de pessoas que, na verdade, virado para esta página e prestar atenção ao seu anúncio. Não há nenhuma maneira de saber com certeza se este anúncio é responsável por todas as vendas.

Por outro lado, com marketing digital, você pode medir o retorno sobre o investimento de quase qualquer aspecto de seus esforços de marketing.

Aqui estão alguns exemplos:

O tráfego do site

Com o marketing digital, que você pode ver exatamente o número de pessoas que viram sua página inicial do site, em tempo real, análise digital de software  disponíveis na plataforma de marketing como por exemplo : HubSpot.

Você também pode descobrir o número de páginas visitadas, qual o dispositivo que eles estavam usando, de onde eles vieram, e outras de análise digital de dados.

Esta informação vai ajudar você a priorizar quais canais de marketing a implementar mais ou menos, em função do número de pessoas que estes canais são aqueles que levam para o seu website.

Por exemplo, se apenas 10% do seu tráfego de pesquisa orgânica, você sabe que você pode precisar para passar algum tempo em SEO para aumentar esse percentual.

Com o marketing off-line, é muito difícil dizer como as pessoas interagem com a sua marca antes de interagir com um vendedor ou fazer uma compra.

Com o marketing digital, você pode identificar tendências e padrões de comportamento das pessoas antes de eles chegarem à fase final em que o comprador jornada, significa que você pode tomar decisões mais informadas sobre como atraí-los para o seu website no topo do funil de marketing.

O conteúdo, o desempenho e a geração de leads

Imagine que você criou um produto livro publicado pelos discursos … este livro é uma forma de conteúdo, apesar de não ser ligado.

O problema é que você não tem idéia de quantas pessoas abriram seu livro ou quantas pessoas jogá-los direto para o lixo.

Agora imagine que este livro no seu website. Você pode medir exatamente quantas pessoas visualizaram a página onde ele está hospedado, você pode coletar os dados de contacto aqueles que baixar o programa usando modelos. Não apenas você pode medir quantas pessoas a lidar com o seu conteúdo, mas também é geração de leads qualificados, quando as pessoas baixá-lo.

Modelagem de atribuição

É a eficácia da estratégia de marketing digital , juntamente com as ferramentas adequadas e técnicas permite a você acompanhar todas as suas vendas de volta para a digital do cliente de primeiro ponto de contato com sua empresa.

Nós chamamos isso de atribuição de modelação, ele permite identificar tendências na forma como as pessoas investigação e comprar o seu produto, ajudando você a tomar decisões mais informadas sobre quais partes de sua estratégia de marketing merecem mais atenção, e que partes de seu ciclo de vendas precisam ser aparadas.

Ligar os pontos entre marketing e Vendas é muito importante-de acordo com o Aberdeen Group, as empresas com alto volume de vendas e de marketing de alinhamento atingir 20% taxa de crescimento anual em comparação com uma diminuição de 4% na receita em empresas com mau alinhamento.

Se você pode melhorar os seus clientes a uma viagem através do ciclo de compra utilizando as tecnologias digitais, é provável que se refletem positivamente sobre o seu negócio a linha de fundo.

Quais são os tipos de conteúdo digital que eu criei?

Este tipo de conteúdo que você cria depende das necessidades do seu público-alvo em diferentes fases do comprador viagem.

Você deve começar pela criação de personas do comprador (usar  modelos grátis) para determinar o que seu público-alvo metas e desafios para o seu negócio. Em um nível básico, o conteúdo online deve ter como objetivo ajudá-los a alcançar essas metas e superar seus desafios.

Em seguida, você precisa pensar sobre quando eles estão mais propensos a estar pronto para consumir este conteúdo em relação ao que fase estão neste comprador viagem. Nós chamamos isso de conteúdo de mapeamento.

Com conteúdo de mapeamento, o objetivo é direcionar o conteúdo de acordo com:

  • As características da pessoa que estará consumindo ele (que é onde o comprador personas entrar).
  • Como fechar essa pessoa está a fazer uma compra (de qualquer estágio do ciclo de vida).

Onde a forma de seu conteúdo, há um monte de coisas diferentes para experimentar. Aqui estão algumas opções que recomendamos usar em cada estágio do comprador viagem:

A consciência palco

  • Posts. Ótimo para aumentar o tráfego orgânico quando, juntamente com um forte SEO estratégia de palavras-chave.
  • Gráficos. Então, para participar, no sentido de que eles aumentam as chances de você nos encontrando através da mídia social, quando outras pessoas compartilham o seu conteúdo.
  • Pequenos clipes de vídeo. Novamente, isso é muito participar e pode ajudar a sua marca a ser encontrado por uma nova audiência por Hospedagem em plataformas como o YouTube.

Consideração

  • Livros. Ótimo para geração de leads como eles são, geralmente, mais abrangente do que um post de blog ou infográfico, quer dizer que alguém é mais provável para compartilhar suas informações de contato para obtê-los.
  • Relatórios de pesquisa. Novamente, este é de alto valor de conteúdo para um grande pedaço de geração de leads.
  • Webinars. Como eles são mais detalhadas e de forma interativa de conteúdo de vídeo, webinars sistema eficaz de fase, a forma do conteúdo, como eles fornecem uma forma mais abrangente, o conteúdo de um post de blog ou vídeo curto.

Fase da decisão

  • Estudos de caso. A presença de detalhados estudos de caso sobre o seu site pode ser uma forma eficaz de conteúdo para aqueles que estão prontos para tomar uma decisão de compra, como ele ajuda você a ter um impacto positivo na sua decisão.
  • Certificados. Os estudos de caso não são adequados para o seu negócio, ter a curto depoimento sobre o seu site é uma boa alternativa. Para B2C marcas, a negociação de certificados de um pouco mais solto. Se você é da marca de roupa, isso pode assumir a forma de imagens de pessoas similar ao de uma camisa ou vestido, e puxou a marca hashtag onde as pessoas podem contribuir.

Quanto tempo demora para ver os resultados do meu conteúdo?

Com o marketing digital, que muitas vezes pode se sentir como você é capaz de ver resultados muito mais rápido do que você teria com o marketing off-line devido ao fato de que eles são mais fácil ‘ para medir o retorno do investimento.

No entanto, em última análise, depende do tamanho e da eficácia de sua estratégia de marketing digital.

Se você passar algum tempo a construir abrangente comprador personas para determinar suas necessidades do público e que você se concentrar na criação de conteúdo online de qualidade para atrair e convertido, então é provável que você veja resultados fortes durante os primeiros seis meses.

Se pagar publicidade é parte da estratégia digital e, em seguida, os resultados vêm de forma ainda mais rápida, mas é aconselhável para se concentrar na construção de seu orgânica (ou “livre”) até o uso do conteúdo, SEO, social media de longo prazo, o sucesso sustentável.

Eu preciso de um grande orçamento para o marketing digital?

Como com qualquer coisa, ele realmente depende do que elementos de marketing digital você estiver olhando para adicionar à sua estratégia.

Se você se concentrar no interior, tais como as técnicas de SEO, mídias sociais e criação de conteúdo para pré-existentes no site, a boa notícia é que você não precisa de um monte de orçamento.

Com o marketing de entrada, o foco principal é a criação de conteúdo de alta qualidade que o seu público quer consumir, a menos que você planeja terceirizar o trabalho, o único investimento é o seu tempo.

Com a saída de técnicas como a Publicidade na internet e a compra de listas de e-mail, há, sem dúvida, algumas despesas. Que custo ele vem para baixo para o tipo de visão que você deseja obter como resultado da Declaração.

Por exemplo, para PPC, utilizando o Google AdWords, você lance contra outras empresas em seu setor aparecer no topo de resultados de pesquisa do Google para palavras-chave relacionadas com o seu negócio.

Dependendo da competitividade da palavra-chave, esta pode ser razoavelmente razoável, ou muito caros, e é por isso que é uma boa idéia para focar a construção de sua orgânica também.

Como mobile marketing se ajusta no marketing digital ?

Outro elemento-chave do marketing digital é marketing móvel. Na verdade, smartphone de uso como um todo, contas de 69% do tempo gasto para o consumo de mídia digital nos Estados Unidos, enquanto área de trabalho baseado no consumo de mídia digital, faz menos de metade-os Estados Unidos não móvel maior de professores, em comparação com outros países.

Isso significa que é necessário para melhorar a sua digital anúncios em páginas da web, mídia social imagens e outros ativos digitais em dispositivos móveis. Se a sua empresa tem um aplicativo móvel que permite que os usuários interajam com a sua marca ou o armazenamento de seus produtos, a aplicação cai sob a marketing digital guarda-chuva também.

Aqueles que estão envolvidos com a sua empresa através da Internet por meio de dispositivos móveis precisam ter a mesma experiência positiva, pois é no ambiente de trabalho. Isso significa que o aplicativo mobile ou responsive design do site para tornar a navegação de fácil utilização para os dispositivos móveis.

Isso também pode significar uma redução do comprimento de geração de leads de formulários para criar um hassle-livre de experiência para baixar o conteúdo em movimento. Como sobre a sua rede social de imagens, é importante que você sempre tenha o laptop do usuário em mente ao criar-lhes as dimensões da imagem é menor em dispositivos móveis, o significado do texto pode ser cortado.

Há um monte de maneiras que você pode melhorar o seu marketing digital ativos para os usuários de celulares, quando da implementação de qualquer estratégia de marketing digital , é importante considerar que esta experiência irá traduzir-se em dispositivos móveis.

Ao assegurar que este está sempre à frente de mente, você vai ser a criação de experiências digitais que trabalham para o público, assim, alcançar os resultados que você estava esperando.

Eu estou disposto a trabalhar com marketing digital. E agora?

Se você quer tentar trabalhar com marketing digital, é provável que você pelo menos tenha acesso a alguns setores do público através da internet.

Sem dúvida, você deve pensar em determinadas áreas estratégicas que pode usar para obter sucesso.

Gostou do artigo? Dê-nos seu feedack sobre qual assunto gostaria de ver em nosso Blog.

Summary
Review Date
Reviewed Item
o-que-e-marketing-digital/ ‎
Author Rating
41star1star1star1stargray

Sobre o autor | Website

Sou Claudio Bueno, Aposentado, Empreendedor Digital. Trabalho com Marketing de Afiliados promovendo Infoprodutos. Tenho como objetivo crescer cada vez mais neste mercado visando ajudar pessoas que queiram ter seu próprio negócio na Internet.

[Ebook] 3 Formas de Ganhar Dinheiro Pela Internet. Baixe Grátis!!!

 
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!